Sites na Internet – Doutor Silvério

1- Site: www.doutorsilverio.com

2- Blog 1 “Ser Escritor”: http://www.doutorsilverio.blogspot.com.br

3- Blog 2 “Comportamento Crítico”: http://www.doutorsilverio42.blogspot.com.br

4- Blog 3 “Uma boa idéia! Uma grande viagem!”: http://www.doutorsilverio51.blogspot.com.br

5- Blog 4 “O grande segredo: A história não contada do Brasil”

https://livroograndesegredo.blogspot.com/

6- Perfil no Face Book “Silvério Oliveira”: https://www.facebook.com/silverio.oliveira.10?ref=tn_tnmn

7- Página no Face Book “Dr. Silvério”: https://www.facebook.com/drsilveriodacostaoliveira

8- Página no Face Book “O grande segredo: A história não contada do Brasil”

https://www.facebook.com/O-Grande-Segredo-A-hist%C3%B3ria-n%C3%A3o-contada-do-Brasil-343302726132310/?modal=admin_todo_tour

9- Página de compra dos livros de Silvério: http://www.clubedeautores.com.br/authors/82973

10- Página no You Tube: http://www.youtube.com/user/drsilverio

11- Currículo na plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/8416787875430721

12- Email: doutorsilveriooliveira@gmail.com

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Dia 6: Federal - Argentina, Zarate - Argentina



Sexto dia: Sai de Federal, Argentina por volta de 8:50 h. e cheguei a Zarate, Argentina por volta de 17:30h.
1 de setembro de 2014 – Segunda-feira
Total até agora = 2.970,9 Km
Total hoje = 627,1 Km

Hospedei-me no Hotel Andrade, Andrade 255, Zarate, Argentina.
Era para chegar bem cedo, mais rodei algumas centenas de km a mais desnecessariamente, de fato, o erro começou ontem. Quando entrei na Argentina deveria ter seguido pela route 14 em direção a Buenos Aires, o que, aliás, era minha intenção desde o inicio ainda no Rio de Janeiro. Ocorre que as coisas começaram a dar errado, primeiro foi o GPS que deixou de funcionar por não estar abastecido com os mapas da Argentina, aliás, em momento algum me lembrei de abastecer meu GPS com os mapas da Argentina e Chile. Poderia ter uma solução fácil se eu tivesse trazido o cabo de informação, pois, poderia pela Internet colocar os mapas, no entanto, não me ocorreu que precisaria do mesmo para conectar ao notebook. Uma outra solução seria ter um mapa rodoviário mais detalhado, mas o impresso pelo Google, devido a distância a ser percorrida, não fornecia muitos detalhes, o que seria normal se o GPS estivesse funcionando, pois, os mapas seriam usados somente como complemento.
Segundo, o Google Maps, não sei porque, havia priorizado uma rota mais longa pelo interior, o que eu havia preterido. Quando passei pela fronteira busquei informações e mostrava meu mapa, mas as pessoas, por mais boa vontade que tivessem, não souberam me posicionar e direcionar para a rota inicial, que seria a route 14. Por fim, desisti e segui a rota mais longa.
Hoje no hotel em Federal, quando da partida, a atendente me questionou porque escolhi a rota mais longa e não a 14. Ontem, ainda no hotel, um hóspede insistiu que eu deveria ir até o Paraná para depois pegar o caminho de Zarate.
Hoje, por mais que eu insistisse, todos a quem eu perguntava pela minha rota me indicavam pegar a route 12 no início próximo ao Paraná. Não entendiam que eu queria pegar a route 127 por cerca de cento e poucos Km e depois passar para outras estradas que por fim levariam a 12 já bem no final e não adiantava mostrar o mapa. Este erro que não conseguia corrigir acabou me levando no sentido errado em direção ao Paraná. Somente em um posto de combustível já bem longe de onde deveria ter entrado, encontrei um frentista que me compreendeu e demonstrou conhecer a região, apontando o erro e onde deveria ter entrado, resultado, retornar.
Feliz por entender a rota, retornei até o ponto ao qual deveria ter chegado, em Villaguay e aí dei sorte novamente de encontrar outra pessoa que também dispunha de conhecimento da região, para me explicar acertadamente o caminho a seguir dentro da rota programada e a partir deste momento retornei de fato ao meu caminho, mas já havia perdido toda uma manhã. Por fim, peguei a 12 como anteriormente programado e depois a 14. Valeu ter conhecido o interior da Argentina, de fato, uma experiência única.
Já hospedado no hotel Andrade, um argentino muito amável me explicou a rota de amanhã e me deu de presente algo que precisava, um mapa rodoviário detalhado da Argentina. Da mesma forma que ao entrar na Argentina deveria ter pego a 14 em direção a Buenos Aires e seguido sempre pela mesma, agora, devo ao sair de Zarete pegar a route 3 e seguir sempre por ela até Bahia Blanca.

 Pantera Vermelha na estrada

 Pantera Vermelha na estrada

 Pantera Vermelha na estrada

 Apt. 202 do Hotel Andrade, em Zarate

 Hotel Andrade, em Zarate

Hotel Andrade, em Zarate

Um comentário:

  1. Caro amigo,

    Tentei postar alguns comentários no Blog mas acho que não tô sabendo, pois eles não estão aparecendo na página. Dá uma dica de como faço pra postar.

    Tô acompanhando dia a dia a sua aventura e acho que tá começando a ficar emocionante em função de vc ter entrado "por mares nunca dantes navegados", além de estar surgindo vários imprevistos como a falta do GPS. Acho que vc devia ter usado a esquecida e imprescindível bússola. A sua narrativa no Blog tá bem fiel como se fosse um diário de bordo, mas sinto falta de uma abordagem da viagem de forma mais filosófica e histórica. Por exemplo, a sua impressão sobre as pessoas, a língua, a solidão, a saudade, o esforço ou alguma catarse, se houver.
    Dessa forma, o seu futuro livro sobre a viagem vai ficar mais interessante, pois vc terá visto e percebido coisas que outras pessoas não viram ou não perceberam. Certamente tempo é o que não falta pra vc pesar sobre tais questões.

    Um abraço e boa sorte

    ResponderExcluir